VisualgMaster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VisualgMaster

Bem vindo ao fórum visualgmaster, tudo relacionado ao visualg, tire suas dúvidas, resolva seus algoritmos.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Por em ordem crescente e descrecente

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ANDERSON
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : Brasil
Data de inscrição : 10/11/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeDom Nov 18, 2007 12:57 pm

Crie um algoritmo que leia 5 números distintos e os ordene crescente e descrecentemente. Question

sem usar loping
Ir para o topo Ir para baixo
gfilho
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : Rio Branco
Data de inscrição : 15/11/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeDom Nov 18, 2007 1:12 pm

O amigo, o looping é apenas um comando usado para facilitar a vida do programador, nada impede que os comandos sejam feitos passo a passo.

Imagine o comando
para i de 1 ate 5
leia (vetor[i])
fimpara

O que o algoritmo fara sera o seguinte:

i <- 1
leia (vetor[i])
i <- i + 1
leia (vetor[i])
i <- i + 1
leia (vetor[i])
i <- i + 1
leia (vetor[i])
i <- i + 1
leia (vetor[i])

--Viu? Se voce quer uma algoritmo que nao use looping e que coloque em ordem crescente e decrescente 5 numeros digitados pelo usuario tente fazer o mesmo que eu fiz acima com algum algoritmo de ordenacao de vetor. Sugiro o algoritmo de ordenacao conhecido como "metodo da bolha". =)

-->Para fazer a ordenacao crescente e decrescente basta repetir os comandos trocando a condicao =)

--> esperto ter ajudado.

abracos.
Ir para o topo Ir para baixo
ANDERSON
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : Brasil
Data de inscrição : 10/11/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Comando de Desvio Condicional e Comando de Seleção Múltipla   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeDom Nov 18, 2007 1:22 pm

tou no começo do curso so tive aula de Comando de Desvio Condicional e Comando de Seleção Múltipla são as únicas ferramentas que eu posso usar, se colocar algo além o prof. n vai aceitar...

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
gfilho
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : Rio Branco
Data de inscrição : 15/11/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSeg Nov 19, 2007 2:04 pm

Quando fizer posta aqui pra a gent ver o resultado =)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Administradores
Administradores
Admin


Número de Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSeg Nov 19, 2007 4:08 pm

Oi galera, estive viajando nesse feriado prolongado, mas já estou de volta, gfilho, agradeço muito a sua contribuição com o fórum, ANDERSON, leia as regras, como poderá ver, não é permitido pedir algoritmos prontos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://visualgmaster.forumeiros.com
ANDERSON
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : Brasil
Data de inscrição : 10/11/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSeg Nov 19, 2007 5:05 pm

Eu n tou pedindo pra fazer pra mim n...apezar de ter que entregar isso hj...eu so tou pedindo ajuda pra eu fazer, alguma dica...pois como eu ja disse tenho muitas restrições pra fazer esse algoritimo...so posso usar Comando de Desvio Condicional e Comando de Seleção Múltipla e n tou conseguindo fazer...

minha intenção é aprender n, passar sem saber...
Ir para o topo Ir para baixo
gfilho
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 39
Idade : 35
Localização : Rio Branco
Data de inscrição : 15/11/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSeg Nov 19, 2007 7:48 pm

Anderson, queria muito poder te ajudar com mais que uma simples dica. Porem tambem estou no comeco do meu curso, so vii um metodo para ordenacao de vetor que e o metodo conhecido como "metodo da bolha". Vou estudar mais sobre o assunto para tentar te ajudar. Qualqer coisa posto aqui.

abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Administradores
Administradores
Admin


Número de Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeTer Nov 20, 2007 9:11 pm

Oi ANDERSON,

nos forneça alguns exemplos desta estrutura, eu desconheço por esse nome, assim eu poderei te ajudar.

Você ainda não deve ter aprendido "VETOR", que nada mais é que uma variável com diversas posições, por exemplo:
Um vetor de 5 posições, substitui 5 variáveis.

No seu caso terei que usar 5 variáveis correto?

Já que não posso usar loop, nem vetor, terei que fazer apenas com "SE", estou certo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://visualgmaster.forumeiros.com
Suporte
Administradores
Administradores
Suporte


Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeQua Nov 21, 2007 12:56 pm

Você pode fazer isso perfeitamente, porém usando uma maior (bem maior) quantidade de 'Se'.

Você lerá cada número e verificará se ele é menor que os números que o usuário já digitou, e se for menor, eles devem trocar de posição, pois numa ordem crescente os menores vêm antes (duh! Rolling Eyes).
Observe este trecho:

leia (n1)
leia (n2)
se (n2 < n1) entao
a <- n1
n1 <- n2
n2 <- a
fimse
escreval ("ordem crescente")
escreval (n1)
escreval (n2)
Ir para o topo Ir para baixo
guga22
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSex Nov 23, 2007 9:41 am

Cara vou te ajudar com um exemplo de um algoritmo que eu fiz para ordenar em ordem crescente.
Para ordem descrescente faça o procedimento contrário no lugar do sinal de maior > você coloca o sinal menor <

algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 17/9/2007
// Seção de Declarações
var
a,b,c : real
inicio
// Seção de Comandos
escreva("Digite os valores: ")
leia(a,b,c)
Se (a > b) e (b > c) entao
escreva(a,b,c)
senao
Se (a > c) e (c> b) entao
escreva(a,c,b)
senao
Se (b > a) e (a> c) entao
escreva(b,a,c)
senao
Se (b > c) e (c> a) entao
escreva(b,c,a)
senao
Se (c > b) e (b > a) entao
escreva(c,b,a)
senao
Se (c > a) e (a> b) entao
escreva(c,a,b)
senao
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse
fimalgoritmo


Última edição por em Sex Nov 23, 2007 9:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
guga22
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSex Nov 23, 2007 9:42 am

Administradores e permido postar algoritmos inteiros como exemplo?
Eu só deu um exeplo de um algoritmo que eu fiz mais não disse como ordenar 5 numeros.
E mais uma divida ordem crescente o sinal e > ou <?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Administradores
Administradores
Admin


Número de Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSex Nov 23, 2007 5:30 pm

Desde que não seja exatamente o que ele quer, é liberado sim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://visualgmaster.forumeiros.com
guga22
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 175
Data de inscrição : 27/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSáb Nov 24, 2007 9:23 am

Obrigado
E o meu algoritmo esta correto?
Assim as outras pessoas poderam ver a lógica e tentar ordenar os numeros.
Ir para o topo Ir para baixo
Suporte
Administradores
Administradores
Suporte


Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSáb Nov 24, 2007 12:27 pm

Está correto sim. É só testar. Na verdade ele está ordenando em ordem decrescente.
Ir para o topo Ir para baixo
ANDERSON
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : Brasil
Data de inscrição : 10/11/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSáb Nov 24, 2007 8:57 pm

valeu...vcs mim ajudaram muito, ja aprendi a fazer...pena que n deu tempo pra entregar...

Admin poderia explicar melhor VETOR?

valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
ANDERSON
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : Brasil
Data de inscrição : 10/11/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeSáb Nov 24, 2007 9:08 pm

sim e como seria com looping?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Administradores
Administradores
Admin


Número de Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2007

Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitimeDom Nov 25, 2007 4:32 am

Olá, aposto que você quer aprender antes do professor ensinar, isso é bom, demonstra interesse. Tá, vou passar um exemplo de algoritmo com vetor e looping, os dois juntos são bem comuns, também explicarei passo a passo:

algoritmo "semnome"
// Função :
// Autor :
// Data : 25/11/2007
// Seção de Declarações
var

vet : vetor [1..10] de inteiro //neste caso, o vetor tem 10 posições, ou seja substitui 10 variáveis, o vetor vai da posição 1 até a posição 10
i : inteiro //contador
a : inteiro

inicio
// Seção de Comandos

para i de 1 ate 10 faca //esse é um looping, nesse caso a variável 'i' vai receber +1 para cada repetição, e tudo que estiver dentro dele vai repetir até que o loop esteja "satisfeito", nesse caso até a variável 'i' ter o valor 10
a <- a + 1
vet[i] <- a // aqui o vetor está na posição da variável 'i', ex: se o 'i' estiver valendo 1, o vetor vai estar na posição 1 e assim por diante.
escreva (vet[i]) // coloco o escreva no loop para que ele a cada repeição na devida posição
fimpara //necessário para encerrar o looping a repetição termina aqui.



fimalgoritmo


Para entender melhor o looping, utilize a ferramente passo a passo, apertando o f8 para cada passo, a cada repetição veja os valores que cada variável recebe, ajuda muito na compreensão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://visualgmaster.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Por em ordem crescente e descrecente Empty
MensagemAssunto: Re: Por em ordem crescente e descrecente   Por em ordem crescente e descrecente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por em ordem crescente e descrecente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ordem crescente na matriz
» Vetor de ordem crescente com metodo bolha
» ordenar saida de matriz em ordem decrescente
» Algoritmo para calculo de determinantes de ordem "n"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VisualgMaster :: VisualgMaster :: Pedidos de algoritmos :: Algoritmos resolvidos-
Ir para: