VisualgMaster
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VisualgMaster

Bem vindo ao fórum visualgmaster, tudo relacionado ao visualg, tire suas dúvidas, resolva seus algoritmos.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 lista de exercicios

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
alexandre nicolau
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 52
Localização : belo horizonte
Data de inscrição : 07/11/2013

lista de exercicios Empty
MensagemAssunto: lista de exercicios   lista de exercicios Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 8:17 pm

Boa noite por gentileza alguem pode me ajudar resolver estes exercicios ....

Data de entrega no dia da Prova final
 Os algoritmos abaixo deverão ser individuais, e entregues no dia da prova final.
 O primeiro algoritmo não utiliza vetor nem matriz, utilize uma estrutura de repetição para resolve-lo.
 Os algoritmos 2 e 3 necessitam obrigatoriamente do uso de vetor.
 Os algoritmos 4 e 5 ncessitam obrigatoriamente do uso de matriz.
1) Um garrafão de 20 litros, cheio de água, esta vazando 50ml a cada 30 minutos. Faça um algoritmo para calcular quantas horas ele estará vazio.
2) Ler um vetor de 20 posições (aceitar somente números positivos). Escrever a seguir o valor do maior elemento deste vetor e a respectiva posição (indice) que ele ocupa.
3) Ler dois vetores de 20 números inteiros. Crie um terceiro vetor onde o valor de cada elemento será a soma dos dois vetores. Mostre o valor dos 3 vetores.
4) Faça um algoritmo para ler uma matriz 3x3 do tipo real e mostre a soma dos elementos da diagonal da esquerda para a direita.
5) Refaça o exercício acima invertendo a soma da diagonal da direita para a esquerda
6)2) Campo minado:
Desenvolver um algoritmo que simule o jogo campo minado. Não é necessário e nem é possível com o visualG a construção da interface gráfica. O jogo campo minado é uma matriz, portanto segue as regras para este exercício.
1. Criar uma matriz 5x5, que será o tabuleiro do jogo.
2. Existirá, neste jogo apenas uma “bomba”, o desenvolvedor irá selecionar em qual casa a ficará a bomba (linha e coluna).
3. O jogador deverá escolher qual casa deseja jogar (linha e coluna).
4. Ao ser realizada a jogada, o algoritmo deverá verificar se a jogada é válida:
a. Se nesta casa não tem a bomba;
b. Se a casa está vazia, não foi escolhida anteriormente;
c. Se o valor escolhido esta dentro dos limites da matriz;
5. Após ser realizada a jogada, se a casa escolhida não for a da bomba, o jogador receberá um ponto;
6. Se após a jogada a casa selecionada for a da bomba, apresentar uma mensagem de Game Over;
7. Mostrar a pontuação do jogador e qual rodada está sendo jogada;
8. Haverá no máximo 25 rodadas, que é a quantidade máxima da matriz.
Exemplo de como poderá ser a tela do jogo:
Linha
1 _ _ _ _ _
2 _ _ _ _ _
3 _ _ _ _ _
4 _ _ _ _ _
5 _ _ _ _ _
1 2 3 4 5
Colunas
Escolha a linha e coluna desejada:
Placar: 000 Rodada: 001
Quando o jogoador selecionar uma linha e coluna, o algoritmo irá preencher aquela posição da matriz com um valor qualquer, caso naquela posição não exista a bomba.
Não há necessidade de ficar mostrando a matriz

Eu não sei nem por onde começar, me ajudem por favor, obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Jasper1
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 05/11/2013

lista de exercicios Empty
MensagemAssunto: Re: lista de exercicios   lista de exercicios Icon_minitimeSáb Nov 09, 2013 5:09 pm

Olá Alexandre. Tudo bem? Como nós podemos ajuda-lo? Quais são as suas dúvidas em cada exercicio?
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre nicolau
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 52
Localização : belo horizonte
Data de inscrição : 07/11/2013

lista de exercicios Empty
MensagemAssunto: Re: lista de exercicios   lista de exercicios Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 3:00 pm

Gostaria que me ajudassem a resolver estes exercicios , principalmente o de campo minado....matriz
5x5....e o de galão de agua,,,,obrigado....
Ir para o topo Ir para baixo
Jasper1
Novato
Novato



Masculino
Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Sao Paulo
Data de inscrição : 05/11/2013

lista de exercicios Empty
MensagemAssunto: Re: lista de exercicios   lista de exercicios Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 10:35 pm

Ola Alexandre. Eu não sei se você sabe mais tem uma regra que proibe passar o algoritmo inteiro. Eu não estou dizendo que você pediu por um algoritmo inteiro. Eu estou apenas lembrando. Mas vou tentar ajudar. Se tiver alguma duvida para o que eu vou dizer ou outra coisa e so perguntar. A do galão. O seu professor já disse que você pode usar uma estrutura de repetição. Então você só precisa fazer o programa ir rodando tirando 50ml de 20 l a cada 30 min. Espero que isso tenha ajudado você um pouco. se não tiver pode perguntar. Enquanto a do campo minado. Você tentou fazer algo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





lista de exercicios Empty
MensagemAssunto: Re: lista de exercicios   lista de exercicios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
lista de exercicios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Exercicios do VisualG

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VisualgMaster :: VisualgMaster :: Suporte-
Ir para: